segunda-feira, 3 de agosto de 2009

10 Coisas que aprendi fazendo um curta - Jim Capobianco

4) 5 minutos por dia

Eu tive essa idéia quando eu estava desanimado em finalizar o filme. Não sei ao certo, lá pelo quinto ano.Me ocorreu que não importa o que eu faça, desde que seja sobre o filme, eu estou trabalhando nele e ficando cada vez mais perto de concluir o projeto.Então batizei de 5 minutos por dia, e decidi que dedicaria pelo menos esse tempo por dia para meu curta. Mesmo que fizesse apenas um desenho, era um a menos que eu tinha que fazer. Mesmo se, em algum momento, eu acabasse jogando fora esse desenho, por alguma razão, eu teria que ter feito ele de qualquer maneira pra chegar ao desenho final. A partir daí eu comecei a procurar qualquer coisa que pudesse fazer para conquistar essa mini vitória diária. Com isso eu parei de me lamentar pelo que não conseguia fazer, e passei a ficar satisfeito com o que eu fazia.

Outra coisa sobre o tempo é que você começa a perceber quanto dele a gente desperdiça. Dedicar todo tempinho que puder para atingir seu objetivo é uma outra tarefa. Se você está esperando em uma fila, pense sobre aquela cena que está te dando problema. Coloque a música ou os diálogos do filme em um CD ou em seu iPod. Pode ser inspirador. No trabalho, durante o almoço, faça rascunhos, anotações, desenhe um personagem, planeje uma animação, pague as contas para te sobrar mais tempo para animar. Você encontrará tempo assim que começar a procurar por ele.

Nenhum comentário: